quinta-feira, 29 de maio de 2014

Palestra na Escola Municipal Fauze Scaff Gattass Filho ressalta a importância da coleta seletiva e compostagem


                     Aconteceu ontem (28), nos períodos matutino e vespertino na Escola Municipal Professor Fauze Scaff Gattass Filho, uma palestra com cerca de vinte professores do Ensino Fundamental ministrada pelo Engenheiro Ambiental Antônio Carlos da Silva Sampaio, gestor do Centro de Educação Ambiental Imbirussú.  
                           A palestra abordou assuntos como a coleta seletiva pode auxiliar na reciclagem de materiais como por exemplo: papéis, plásticos, metais e vidros; como a compostagem é uma técnica de tratamento de resíduos sólidos orgânicos e  sobre o processo de produção de húmus ou por meio da utilização de minhocas (vermicompostagem). 









Joana Lima
Fotos: CEA Imbirussú





terça-feira, 27 de maio de 2014

Palestra e trilha é realizada no CEA Imbirussú com crianças e adolescentes


No dia 26 de maio, nos períodos matutino e vespertino, crianças e adolescentes, entre 6 e 17 anos, do Centro de Referência e Assistência Social – Rosa Adri do bairro Dom Antônio participaram de palestra no CEA Imbirussú sobre ‘Educação Ambiental’. Os jovens também participaram de uma trilha interpretativa com o objetivo de ressaltar a importância da natureza, a diversidades das plantas e sementes, a relação dos animais com as plantas para melhor distribuição de sementes que auxiliam na preservação da Fauna e Flora.

Joana Lima











Fotos: CEA Imbirussú

Jovens e crianças do CRAS - Jardim Aeroporto participam de palestra no CEA Imbirussú


No dia 15 de maio, nos períodos matutino e vespertino, crianças e adolescentes, entre 6 e 11 anos, do Centro de Referência e Assistência Social do Jardim Aeroporto participaram de palestra no CEA Imbirussú sobre ‘Educação Ambiental’. Logo após a palestra os jovens participaram de uma trilha interpretativa que abordou assuntos como a relação dos animais com as plantas, a importância de conservar a área verde da cidade e verificar a diversidade de plantas e sementes.

Joana Lima










Fotos: CEA Imbirussú




Clube de Observadores de Aves de Campo Grande e equipe da TV Morena visitam CEA Imbirussú


Apreciadores da Natureza, fotógrafos e observadores de aves que participam do Clube de Observadores de Aves de Campo Grande – COACGR estiveram presentes no Centro de Educação Ambiental Imbirussú em 10 de maio, no período matutino para observação dos pássaros da região. Já no dia 13 de maio uma equipe de reportagem da TV Morena acompanhou alguns observadores do Coacgr que visitavam o CEA Imbirussú com o objetivo de gravar uma reportagem sobre a importância e preservação dos pássaros na Capital.

Joana Lima







Fotos: CEA Imbirussú