terça-feira, 10 de maio de 2016

Prefeitura lança nesta quinta-feira Programas “Ecos da Juventude” e “Viva Jovem”

A Prefeitura de Campo Grande, com a coordenação das Secretarias Municipais da Juventude (Semju) e Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur), promove nesta quinta-feira (12.05) às 14h30min, solenidade de lançamento dos Projetos “Ecos da Juventude” e “Viva Jovem”. As atividades acontecerão no Centro de Educação Ambiental Odilza Fernandes Bittar – CEA Imbirussu localizado na Avenida Amaro Castro Lima, n.2200 no Bairro Popular.

O objetivo dos projetos é oferecer oportunidade e acolhimento para o jovem em situação de vulnerabilidade. O Projeto Ecos inicia no CEA Imbirussu levando conscientização e orientações preventivas com atividades nos setores da cultura, da cidadania, meio ambiente e esporte.

Os Projetos “Ecos da Juventude” e “Viva Jovem” fazem parte do Programa Juventude Ativa que executa por meio da administração municipal 11 projetos que visam a defesa e manutenção dos direitos da juventude. Os projetos são  estabelecidos pelo Estatuto da Juventude para atuação dos jovens como agentes multiplicadores de transformações positivas em sua comunidade, sejam no seu desenvolvimento pessoal, tornando-se pessoas melhores e mais capacitadas ou na sua parcela de contribuição no meio externo, com ações de cunho coletivo e cidadão.

Participam também como parceiras a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e a Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS).

Joana Lima 1540 DRT/MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário